Teresina, 23 de Maio de 2017

Prodater auxilia no sorteio de 3.488 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida

15/09/2015 - 22h09
Firmino Discursa

A PRODATER – Empresa Teresinense de processamento de dados em parceria com a SEMDUH realizou na manhã desta quinta-feira (30), no espaço 2 do Atlantic City, o sorteio geral de 3.488 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), que chega à Etapa IV na capital. Três empreendimentos fazem parte desta nova etapa, sendo os Residenciais Judith Nunes, Bosque Sul e Orgulho do Piauí. O prefeito Firmino Filho participou no sorteio, dando as informações básicas e anunciando nome a nome dos primeiros 350 sorteados. Havia cerca de 24 mil pessoas inscritas no programa, remanescentes da inscrição realizada em 2014.

Pessoas que foram inscritas em cumprimento à decisão judicial (299 pessoas que desocuparam o empreendimento Torquato Neto voluntariamente) também participaram do processo. A dona-de-casa Maria do Socorro Moraes, mãe de dois filhos, foi uma das pessoas inscritas por meio da decisão judicial e foi uma das sorteadas na manhã de hoje. “Há muito tempo esperava por esse momento. Moro de favor, não tinha outra alternativa que não fosse esta”, disse.
Foram entregues 11.385 unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina. Agora, somam-se a esse número das 3.488 unidades sorteadas hoje. “Moradia segura pra quem precisa tem sido e continuará sendo a nossa meta. Pra quem, realmente, precisa. Hoje, então, é mais um passo importante que a Prefeitura de Teresina, em parceria com o Governo Federal, realiza”, pontuou o prefeito Firmino Filho.
Das 3.488 unidades habitacionais que foram sorteadas, 804 são do Residencial Judith Nunes, 1.316 do Residencial Bosque Sul e 1.368 do Residencial Orgulho do Piauí. 20% desse total – 698 unidades – serão destinados ao atendimento às famílias que se encontrem em área de risco ou que tenham sido desabrigadas por motivos justificados em projetos de regularização fundiária. 10% do total – 349 unidades – para pessoas com deficiência; 10% – 349 unidades – para pessoas idosas (com 60 completos até a data do sorteio), restando um saldo remanescente de 2.092 unidades que serão sorteadas aos demais candidatos.