ATENDIMENTO ONLINE

Teresina, 23 de Maio de 2017

Inventário de equipamentos de TI da Prefeitura Municipal de Teresina

PROJETO
 
Ao longo de anos de funcionamento, a PRODATER (como toda a PMT) adquiriu diversos equipamentos de tecnologia da informação. O setor de apoio técnico em informática entende que se torna necessário o inventário e que sejam criados processos para que o mesmo se mantenha atualizado.

 

JUSTIFICATIVA – IMPLEMENTAÇÃO NAS CORPORAÇÕES E PMT (POR QUE FAZER ESSE PROJETO DE INVENTÁRIO?)

 

Para Manter o equilíbrio em atender às necessidades com um investimento eficiente, por meio de simulações de impacto no serviço, para que se possam reduzir os intervalos de tempo bem como potencializar os benefícios de uma ação inflacionária dos preços, e assim, alcançar um equilíbrio no inventário com o consequente reflexo na lucratividade.

 

 OBJETIVOS (para que serve?)

 

Todos estes procedimentos são importantes para minimizar certas ingerências no inventário. Afinal, custos de armazenamento e de manejo de material, vida útil limitada, obsolescência, desperdícios e mau uso da capacidade de produção acabam por afetar a rentabilidade das empresas.

A PRODATER, pensando nisso, torna indispensável essa medida, onde estará não só otimizando seu inventário como estará mais bem preparado para o dia-a-dia.

 

OBJETIVOS ESPECIFICOS (como vai ser realizado?)

 

Usando como propriedade o inventário tecnológico, com ajuda de um software específico, onde se tem todo o conteúdo de hardware e software, como licenças de sistemas operacionais e data de vencimento do hardware, temos uma redução no número de devoluções de máquinas ou peças usadas, desgastadas ou obsoletas gastando mais energia. A ideia é buscar um balanceamento entre o nível da demanda e o investimento feito no inventário, de tal forma que se busque uma maior satisfação e uma diminuição geral no investimento das secretarias. Em outras palavras, é fazer mais com menos.

 

USO DO MANUAL (QUEM DESENVOLVEU E PORQUE LER O MANUAL?)

 

Este manual foi desenvolvido pela equipe de suporte da PRODATER, especialmente para detalhar a instalação e configuração do programa de inventário, como também suas funções e características.

Por favor, leia este manual cuidadosamente antes de fazer a instalação do software. As descrições nesse manual são baseadas nas configurações locais e de acesso remoto aos nossos servidores. As imagens e as telas capturadas utilizadas neste manual foram geradas como prints das telas de instalação e configuração do agent fusioninventory.

Para a última versão do manual, acesse o site da PMT e faça download da ferramenta e do manual atualizado. (teresina.pi.gov.br)
 
Quaisquer dúvidas serão tratadas através de:

E-mail: Envie e-mail para inventario@teresina.pi.gov.br;

Telefone: Ligue para o número (86) 3215-7590, e no Departamento de Suporte.
 

 Baixe o seu Manual de Usuário aqui

Manual do Usuário

 

Baixe o seu Aplicativo aqui

 

Fusioninventory Windows-x86_2.3.17 Portátil

 

Fusioninventory Windows-x86_2.3.17

 

Fusioninventory Windows-x64_2.3.17 Portátil

 

Fusioninventory Windows-x64_2.3.17